Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marcelo Oliveira elogia vitória sobre


América TO, mas esperava mais gols

Para treinador, jogo desta quarta-feira seria boa oportunidade para 
aumentar o saldo. Por outro lado, destaca que time não sofreu nenhum

Por Tarcísio BadaróBelo Horizonte
63 comentários
 O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o América TO, nesta quarta-feira, no Mineirão (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O treinador celeste destacou dois pontos da atuação: a tranquilidade do time para superar uma equipe fechada na defesa, e o fato de ter sido o primeiro compromisso sem sofrer gol nesta temporada. No entanto, reclamou de algumas oportunidades desperdiçadas, pois esperava um placar mais dilatado.
- Fiquei satisfeito. Temos que sempre conviver com vitória. Foi um volume muito bom de jogo, contra uma equipe organizada para defender. Não levamos nenhum susto, a não ser uma bola de fora da área, já no final. Pecamos um pouco na ultima jogada. Normal. É início de temporada, concentramos muita energia no clássico. Os jogadores ainda estão buscando a melhor forma física. Um ou outro ajuste é necessário. Perdemos a chance de fazer um saldo hoje, mas foi uma boa vitória. A tendência é de o time ir se organizando cada vez mais.
Para Marcelo, o Cruzeiro poderia ter aproveitado melhor o jogo desta quarta-feira para fazer saldo de gols, algo que pode contar mais à frente na competição.
- Acho que o América TO se defendeu bem. Mas já no primeiro tempo tivemos onze finalizações, e pelo menos três delas foram muito próximas do gol. Isso é com treinamento, com melhor ritmo. É natural que a gente vá encontrar no Mineiro equipes muito fechadas. Aí, tem que ter paciência, rodar a bola, esperar o melhor momento.
O jogo desta quarta-feira foi a primeira vez, nesta temporada, que o Cruzeiro saiu de campo sem ser vazado. Nos cinco primeiros compromissos (três jogos-treino, o amistoso contra o Mamoré, e o clássico contra o Atlético-MG) o time tomou um gol em cada um.
- Um fato positivo de hoje é que nos cinco compromissos que tivemos este ano nós levamos gol. Hoje foi apenas uma bola no gol. Foi consistente na defesa e teve um bom volume. A vitória dá essa condição de corrigir os ajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário